Solução da Maxbot é selecionada pelo programa Cidades do Futuro, do estado de Minas Gerais

Solução da Maxbot é selecionada pelo programa Cidades do Futuro, do estado de Minas Gerais

O atendimento automatizado da empresa será adotado por 86 prefeituras que, somadas, atendem mais de 2 milhões de habitantes

A Maxbot, plataforma omnichannel especializada em otimizar o atendimento de empresas a seus clientes por meio de aplicativos como WhatsApp e Telegram, foi selecionada para integrar o Cidades do Futuro, programa de inovação do Governo de Minas Gerais. A iniciativa visa impulsionar a economia dos municípios e promover soluções tecnológicas, por meio de parcerias entre o poder público, empresas e universidades mineiras.

Com sua solução baseada em inteligência artificial, a startup possibilita que as prefeituras ofereçam um canal de atendimento ao cidadão, que responde mesmo fora do horário comercial. Segundo Rômulo Balga, CEO da Maxbot, a ideia é contemplar a população destas cidades [mais de 2 milhões de habitantes] sem burocracias e com total respeito e segurança aos seus dados.

“Uma das características da nossa ferramenta é descomplicar o atendimento ao público. Neste ano, fomos escolhidos para diminuir a fila de espera do Procon-MG de 60 dias para minutos – e conseguimos. Agora temos a missão de levar nossa tecnologia aos 86 municípios participantes do Cidade do Futuro, incluindo Viçosa, onde a Maxbot está localizada”, acrescenta.

A empresa tem atuado regularmente para levar suas ferramentas de comunicação aos programas sociais e instituições públicas. Recentemente, foi selecionada para fazer parte do Conexões, do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC). O programa impulsiona empresas aproximando-as de grandes players do mercado, além do acesso a mentorias especializadas.

Sobre a Maxbot
A Maxbot é uma plataforma omnichannel de atendimento ao cliente, integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram e Chat Web que otimiza as operações desses canais por meio da automatização de diferentes processos. Isso inclui o disparo de mensagens para clientes, envio de relatórios e a realização de pesquisas de satisfação em tempo real.
Com aproximadamente 400 clientes espalhados por todo o Brasil, a empresa oferece excelência e confiabilidade por meio de sua plataforma, que utiliza a API oficial do WhatsApp, tendo no portfólio clientes como Cedlab, Junta Comercial de Minas Gerais, Core Telecom, Segcredi e a Secretaria da Cultura de Pernambuco.

Natália Peixoto
16 99209-8618
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